Estratégias para afiliados

Tempo de leitura: 15 minutos

Use ferramentas – Estratégias para afiliados

Você também encontrará ferramentas que supostamente ajudarão você a encontrar pontos fracos nos sites de seu concorrente.

Essas ferramentas geralmente são pagas e farão de tudo, desde verificar a densidade da palavra-chave até verificar se o concorrente tem o endereço ideal em sua URL.

A eficácia dessas ferramentas é discutível, mas é algo adicional que você pode tentar se quiser.

Se você puder fazer toda a pesquisa, é provavelmente o melhor, mas onde não pode, você terá que confiar em ferramentas, mesmo que não sejam tão boas.

A única coisa que você precisa lembrar é que todas as páginas que chegaram à primeira página no Google são aquelas que têm Haier HLP23E na própria URL, o que mostra o quanto é importante segmentar produtos específicos.

Identificar produtos é tudo sobre trabalho em equipe e, embora tenhamos considerado a Amazon como a base de nossa pesquisa, isso pode ser feito de muitas outras maneiras.

Redes afiliadas – Estratégias para afiliados

O ClickBank e a rede de afiliados do Google oferecem uma lista de todos os produtos que você pode promover em seu próprio site.

Tudo o que você precisa fazer é se inscrever com eles e essas informações são disponibilizadas para você.

O procedimento de inscrição é gratuito, e se você passar pelo procedimento de encontrar produtos e comercializá-lo, verá que é um dos mais simples que existe.

Você pode pesquisar por categorias de produtos ou pode usar palavras-chave específicas. Se você quiser ir com as categorias, você receberá uma lista de todos os produtos, incluindo o “pitch do vendedor”, que lhe dá informações relevantes sobre o produto.

Muitas vezes, essa informação pode não ser suficiente, mas ao menos ajudará você a listar produtos prováveis.

Você terá que fazer mais pesquisas antes de escolher produtos individuais.

O botão de estatísticas mostra quanto sua comissão é para cada venda e o botão de promoção gera um HotLink que ligará seu site ao do vendedor.

Este é o link que você terá que usar em seu site, como se você copiasse a URL do fornecedor, você não será creditado com qualquer tráfego que você dirige para o fornecedor.

Um processo tão simples os fez crescer muito e eles são um dos fornecedores de afiliados mais preferidos no mercado.

Quando comparadas a lojas on-line, elas também oferecem taxas de comissão muito mais altas, o que significa que você ganha mais. A dificuldade está em você fazer a venda.

Todo mundo conhece a Amazon e está confortável com a compra deles.

Quando eles têm que dar seus dados de cartão de crédito em outros lugares, porém, muitas pessoas vão abster-se de fazê-lo, o que significa que você vai encontrar muito mais difícil de vender.

Ir com os produtos que têm um número de afiliados é um bom lugar para começar.

Quanto mais o número de afiliados, mais as chances são de que esse produto em particular é um grande vendendo.

Essa é uma abordagem diferente da competição, e toda a sua estratégia é baseada no simples fato de que, se todo mundo está vendendo alguma coisa e lucrando com isso, então você também pode. No entanto, essa lógica não é isenta de suas armadilhas.

Só porque um determinado produto tem um número de afiliados, não é garantia de que você será capaz de vender o mesmo produto.

Isso também significa que a concorrência já é dura, e entrar no mercado não será fácil.

Além disso, todos os endereços de URL que soam suculentos já teriam sido tirados, o que tornará mais difícil para você colocar o nome do produto em seu endereço.

Isto é especialmente verdadeiro de você está indo para um produto totalmente independente do que você está vendendo agora, ou está começando novo.

A outra maneira é olhar para os produtos com a comissão máxima e, em seguida, descobrir uma maneira de impulsionar as vendas.

Infelizmente, isso é mais fácil falar do que fazer, e em muitos casos as comissões são altas e a concorrência baixa porque fazer uma venda é muito difícil.

A segunda coisa que você terá que pensar é que você pode direcionar qualquer quantidade de tráfego para um determinado site, mas a menos que o site inicial seja bem escrito, ninguém vai comprar o produto.

Por exemplo, se você se tornar um afiliado para vender eBooks para outra pessoa, por mais que faça 20 sua parte, a menos que o site em si tenha algo que faça as pessoas que você envia, compre o produto, você não obterá nenhuma venda e todo o seu esforço será desperdiçado.

De um modo geral, indo para o tiro certo, como os que têm muita concorrência é melhor, porque se você trabalhar duro o suficiente e obter o ranking no seu site, você é, pelo menos, o sucesso garantido. Se você for para o difícil de vender produtos, você não pode ter certeza de que, mesmo depois de todo esse esforço, você fará qualquer venda.

Ferramentas promocionais – Estratégias para afiliados

Muitas vezes o site afiliado oferecerá todo as ferramentas promocionais que você precisará, como banners de páginas, artigos informativos e até mesmo promoções por e-mail.

Naturalmente, os artigos não podem ser usados ​​como estão, mas pelo menos você tem todas as informações básicas sobre o produto para ajudá-lo a criar um discurso de vendas maravilhoso.

Se você encontrar um vendedor que não faça isso, é melhor ficar longe deles.

Isso é porque mostra que eles não são sérios sobre marketing online.

Isso também significa que você terá que investir muito mais no marketing de seu produto, e sua comissão pode não justificar esse esforço adicional.

Use ferramentas de palavras-chave – Estratégias para afiliados

A maioria dos mecanismos de pesquisa oferece ferramentas de palavras-chave gratuitas que você pode usar para encontrar palavras-chave relacionadas.

Existem também outros programas de software pagos que o ajudarão a fazer a mesma coisa, mas com maior funcionalidade.

Embora geralmente essas ferramentas sejam usadas principalmente para encontrar palavras-chave relacionadas, elas também são úteis para encontrar as strings mais pesquisadas.

Esse processo é demorado e leva muito tempo, mas fornecerá informações sólidas para avançar. Por exemplo, se você acha que as máquinas de lavar são uma boa opção, basta digitar as máquinas de lavar na ferramenta para obter todas as sequências de pesquisa relacionadas que estão sendo pesquisadas, seus números locais e globais para o mês.

Isto dá-lhe uma ideia aproximada do número de pessoas que pesquisam um determinado produto.

Por exemplo, se você digitar em Yorkshire você receberá um número de resultados que variam de mais de 80.000 para menos de 2.000.

Portanto, você sabe que há pelo menos 80.000 buscas pelo Yorkie em média todos os meses.

Por outro lado, se você pesquisar por labradores, você verá que esse número triplica.

É óbvio que há mais pessoas procurando por eles do que pelo Yorkie.

Isso lhe dá uma boa base para começar – Estratégias para afiliados

Embora a procura em lojas on-line como a Amazon possa fornecer dados semelhantes, há duas vantagens de usar as ferramentas de palavras-chave oferecidas pelos mecanismos de pesquisa.

Primeiro, você obtém números reais do número de pessoas que pesquisam por um determinado produto, enquanto tudo o que a Amazon pode fazer é informar quais produtos vendem mais.

Embora você possa estar mais interessado em promover produtos que vendem mais, talvez você esteja perdendo uma boa oportunidade para converter vendas.

A Amazon fornece dados para vendas convertidas, enquanto o Google fornece dados sobre o potencial de venda.

Pode haver inúmeras razões pelas quais pode haver mais pessoas procurando um produto do que comprá-lo, e uma delas pode ser que os vendedores não estejam fazendo um bom trabalho.

Isso lhe dá a oportunidade de entrar em um mercado onde, mesmo que existam outros concorrentes, a concorrência não é realmente muito do que falar.

A segunda vantagem é que o Google oferece a capacidade de encontrar nichos ainda intocados.

Embora isso possa ser difícil e possa levar muito tempo, a possibilidade existe pelo menos com o Google, embora, de qualquer outra forma, essa possibilidade não seja uma opção.

Claro, fazer buscas aleatórias será principalmente uma perda de tempo.

Você terá que abordá-lo de maneira organizada. Estratégias para afiliados

A maneira de fazer isso é fazer um brainstorming e anotar quantos nichos você conseguir.

Em seguida, passe pelo Google com todos esses nichos um por um. Se você acertar algo, bom, se não continuar o mesmo processo.

É simplesmente porque este processo é tão demorado que muitas pessoas preferem ir com a rede de afiliados ou verificar em lojas online.

No entanto, fazer isso ainda não é inútil porque se você tiver a sorte de encontrar um nicho onde há um número de pessoas pesquisando, mas muito poucas pessoas vendendo, você está no caminho certo.

Vá para as necessidades básicas – Estratégias para afiliados

Embora existam inúmeros produtos que você pode vender, é melhor categorizar esses produtos nos quais são considerados necessários e quais não são.

Normalmente, a quantidade de venda que você tem que fazer para os produtos que são de primeira necessidade não é muito grande, enquanto se você quer vender um item de luxo, você pode ter que fazer um monte de vendas.

As margens são mais em bens de luxo, mas as vendas são muito maiores em bens básicos.

Embora seja fácil se deixar influenciar pelas altas margens de lucro dos produtos de luxo, se você é um recém-chegado, pode ser uma boa idéia ir com baixo custo, mas é fácil vender mercadorias.

Enquanto alimentos, roupas e abrigo são considerados as necessidades básicas para toda a vida, no que diz respeito ao marketing na Internet é um pouco diferente.

Quando você olha os produtos para o mercado, vá com aqueles que estão relacionados a riqueza, saúde e relacionamentos.

Riqueza – Estratégias para afiliados

Se você usar qualquer mecanismo de pesquisa, geralmente a string mais pesquisada será algo relacionado a ganhar dinheiro.

Porque algumas pessoas são preguiçosas por natureza, isso será reduzido a fazer dinheiro online. Muitas pessoas consideram esse nicho uma coisa quase certa, devido à propensão das pessoas a serem enganadas e ganhar dinheiro rapidamente.

Existem inúmeros sites que comercializam livros eletrônicos que fornecem conhecimento especializado sobre como ganhar dinheiro facilmente on-line, e embora as vendas desses livros não sejam explosivamente altas, elas são altas o suficiente para um novo participante pensar que ele ou ela tem uma boa chance, mesmo que a concorrência seja realmente dura.

Há armadilhas, porém, e você tem que garantir que você escolha um bom livro para o mercado.

A única maneira de descobrir se o livro é bom é comprá-lo e lê-lo, o que aumentará um pouco seus custos iniciais. Se você comparar os diferentes livros que identificou com seus números de vendas e classificação de página no Google, poderá restringir sua pesquisa, mas, mesmo aí, você nunca saberá o que está vendendo até que você experimente você mesmo.

Livros não são a única coisa, e há vários blogs dedicados a dar dicas de como você pode ganhar dinheiro online.

Se você planeja entrar neste nicho, você está quase garantido sucesso, contanto que você coloque algum esforço em dar um produto único. Isto é simplesmente por causa da competição lá fora, e enquanto encontrar um produto verdadeiramente único pode não ser fácil, você pode fazer muito bem se o design da sua página é atraente, e o conteúdo é bom. Isso exige esforço, mas se você conseguir obter a combinação certa, é uma fonte perene de renda para você.

Este nicho nunca sinaliza, e há interesse durante todo o ano, e especialmente com a economia não indo muito bem, parece que mais e mais pessoas querem ganhar dinheiro 100% online.

Você precisa fazer um pouco de lição de casa e certificar-se de que o site que vende o livro também seja realmente bom.

Não há nenhum ponto em você direcionar o tráfego para outro site apenas para ver tudo perdido com você recebendo muito poucas vendas para mostrar para todos os seus esforços. Estratégias para afiliados

Outra coisa que você precisa ter cuidado é um site que anuncia para outras coisas além do produto principal. Há todas as chances de que este produto seja um anúncio pelo qual o proprietário é pago, e ao direcionar o tráfego para lá, tudo o que você está fazendo é ajudar alguém a ficar mais rico. Saúde Este é o segundo nicho onde você tem certeza de sucesso.

O mundo inteiro está preocupado com a saúde hoje em dia, e não apenas porque afeta a qualidade de vida, mas porque a saúde se tornou bastante cara.

O que, com a previdência social e o seguro médico em busca de formas de pagamento de tratamentos caros, parece ser uma boa ideia manter-se saudável.

O problema com isso é que muitas pessoas não têm tempo para se exercitar ou não têm a inclinação.

A maioria cai na última categoria. Estratégias para afiliados

Esta é a razão pela qual qualquer site que oferece remédios eficazes para  perda de peso, sem que a pessoa precise fazer nada, certamente será um sucesso.

Existem vários sub-nichos na saúde, como fitness, corrida, musculação, além da perda de peso evergreen.

Muitas pessoas tendem a ir com o nicho de fitness, simplesmente porque existem alguns produtos para vender neste nicho como suplementos e comprimidos.

Contanto que você consiga elevar seus rankings o suficiente, você com certeza fará um mínimo de algumas vendas todo mês, e contanto que você não esteja dependendo apenas de um produto, mas esteja espalhando-o um pouco na forma de um produto.

Quatro ou cinco produtos diferentes, você pode obter uma renda combinada que é uma soma bastante razoável.

Infelizmente, assim como em qualquer outro nicho que é popular, isso também significa que você terá que gastar muito tempo na atualização do seu site.

Não há como você se recostar depois de fazer seu trabalho inicial, pois sua classificação pode cair em pouco tempo se você não adicionar conteúdo ao seu site.

Conseguir uma alta classificação o suficiente para você ver alguma atividade e até mesmo algum dinheiro não é uma coisa fácil.

Manter sua alta classificação é ainda mais difícil, porque você terá que lutar constantemente contra os esforços dos novatos que querem derrubá-lo.

No entanto, se é um mercado lucrativo, e se você conseguir entrar nos três ou cinco primeiros resultados, certamente terá muito mais dinheiro do que qualquer outro nicho.

Fazer a lição de casa é, portanto, essencial. Estratégias para afiliados

Basta bombear seu site cheio de conteúdo ou em diretórios do artigo e voltar ligando sozinho não é suficiente.

Os mecanismos de pesquisa estão evoluindo muito mais rápido do que conseguimos acompanhar e, em 10 de 10, eles conseguem identificar um bom site com base em uma combinação de fatores.

Muitos desses fatores são um segredo bem guardado, mas é imperativo que você verifique se o site segue todas as normas que os mecanismos de pesquisa procuram.

Concentrar-se em um ou dois sozinho não é suficiente.

Além disso, as sequências de pesquisa que estão sendo usadas nunca são estáticas.

Enquanto em um mês uma palavra chave específica pode estar no topo da lista, a próxima pode ser totalmente diferente.

Isso significa que todo o seu conteúdo precisará ser reconfigurado para refletir essa alteração ou novo conteúdo adicionado.

Um exemplo simples seria ir ao Google AdWords e digitar qualquer nicho que você goste.

“Máquina de lavar roupa” é pesquisada no máximo 1.830.000 enquanto Labrador 2.740.000 vezes.

A saúde é pesquisada 45.500.000 globalmente, e até mesmo palavras-chave relacionadas são procuradas com mais frequência do que as palavras-chave primárias em outros nichos.

Fica a dica! 

E não esqueça de conhecer o Funil de Vendas Infalível…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *