DEBÊNTURES! A oportunidade da renda fixa com a Selic em queda!


Warning: mysql_num_fields() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/centr291/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3194

Se você for esperto, vai ficar de olho nas debêntures. 😉

Redes Sociais:
BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro

Primos, já não é mais novidade para nós que a taxa de juros no Brasil está caindo mais que jogador de time de futebol brasileiro, certo?

E bom, a tendência é que cada vez mais os rendimentos reais dos investimentos em renda fixa fiquem com retornos baixos.

Nesse cenário, é fato que outros tipos de mercado fora da renda fixa entram em grande visibilidade. O tesouro direto dá lugar ao mercado de ações, os fundos imobiliários surgem como alternativa, todos procuram pré-fixar as taxas, enfim…

Mas há um problema: tem um investimento que não é muito lembrado, DENTRO DA RENDA FIXA, que está começando a ficar cada vez melhor, principalmente a outros investimentos que dependem da taxa de juros, e esse investimento é chamado de debênture!

É isso mesmo, primos! As debêntures estão se tornando cada vez mais uma opção muito viável ao investidor.

Mas eu sei. Quem investe e fica pela renda fixa, é muitas vezes por conta da segurança, e nós já cansamos de ouvir falar que as debêntures podem possuir maiores riscos. E se isso não fosse o bastante, elas ainda exigem um nível de conhecimento muito maior, pois elas possuem diversas características que não são comuns de outros investimentos. É debênture incentivada, P.U. na curva, é avaliação de rating, é garantias… Uma jorrada de coisas que você tem que ver.
Mas relaxe. O primo aqui, no caso eu, está aqui para te ajudar, e eu irei te preparar, aqui e agora, para entrar nas debêntures arrebentando, beleza?

Mas, claro, se você está aqui de primeira viagem, você precisa entender primeiro o que é exatamente uma debênture.

Bom, a debênture é um título de dívida assim como o Tesouro ou um CDB. No caso, quando você investe em um CDB, a instituição financeira relativa ao CDB está admitindo uma dívida com você, que vira um credor dela, para ela poder financiar suas atividades.

Mas a emissão de um CDB só é permitido para uma instituição financeira. Uma empresa como a Vale do Rio Doce não consegue emitir esse mesmo título para você.

E é por isso que, ao invés de emitir um CDB, ela emite uma debênture. E a finalidade é a mesma: usar do dinheiro do investidor para financiar suas atividades.

Agora, o meu intuito nesse vídeo é te mostrar o porquê delas terem ficado boas, e como você pode, de fato, ter uma ideia melhor de como elas funcionam.
Então, nesse vídeo, irei fazer uma separação em 3 partes:

1. Porque as debêntures se tornaram boas opções;
2. Porque elas, não necessariamente, tem riscos grandes;
3. Entendendo como as debêntures funcionam

Por que chegou às debêntures se tornaram uma opção?

Bom, na realidade, elas nunca deixaram de ser uma opção, primo. Mas nós também já cansamos de ouvir que, com a queda da taxa de juros, os investimentos em renda fixa tendem a ir piorando em rentabilidade.

Só que, como sabemos, não foi só a taxa de juros que caiu. Os índices econômicos, num todo, melhoraram. E o efeito disso tudo é que as rentabilidades na renda fixa começaram a ter algumas quedas. Até aí, beleza.

Só que, essas mudanças aqui não afetam apenas negativamente o mercado de investimentos. Apesar de reduzir, é verdade, vários rendimentos, eles têm um efeito positivo no mercado de investimento REAL.

Em outras palavras, com uma redução da inflação e dos juros, para uma empresa se financiar e investir ficou muito mais fácil e estável. O cenário não está mais tão incerto. Então o ambiente brasileiro está se tornando propício novamente para as empresas investirem, e não só mais enxugar custos, entende?

E é aqui que está o pulo do gato, porque muitas empresas buscam nas debêntures uma forma de adquirir capital para tocar esses investimentos. Então, estaremos propícios a ver um mercado de debêntures mais robusto, com diversas opções ao investidor, se o Brasil continuar no caminho certo.

2. Porque debêntures, não necessariamente, tem riscos grandes;

Bom, um dos grandes problemas das debêntures é, realmente, o risco. Como as debêntures não possuem FGC e você tem que contar com os pagamentos de uma empresa privada, é natural que o sentimento de risco na operação acabe sendo elevado.

3. Entendendo como as debêntures funcionam

Você já entendeu um pouco melhor sobre os ratings, mas a realidade é que só isso te diz muito pouco de informação sobre elas. Para poder analisar corretamente a debênture, fora aquilo que aparece na tela de investir, nós precisamos ainda entender vários conceitos que envolvem o investimento.

A começar por uma das características mais básicas e essenciais do investimento: as incentivadas.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)
ganhar dinheiro
P.S.: Dica extra:Simplesmente BOMBÁSTICO! Curso passo a passo ensina como criar um negócio ALTAMENTE LUCRATIVO. A maior vantagem deste curso que mostra todos os segredos através de video aulas é o seu excelente suporte. Por isso eu o recomendo tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado conheça o curso agora.Acesso Imediato. 

20 Reais - A Estratégia Lucrativa    Uma área restrita com dicas e sacadas direto ao ponto.      Cadastre-se para conhecer agora.

 

Frank Eler

Sou Frank Eler, idealizador e criador da Central de Oportunidades Online, sou mineiro de Passos/ MG , nasci em 1977. Tenho como objetivo informar as melhores oportunidades online através do marketing digital, além de prestar consultoria estratégica de marketing para micro, pequenas e médias empresas que precisam ter presença e criar autoridade online.

Website: http://www.centraldeoportunidadesonline.com/