5 DICAS PARA QUEM QUER MONTAR UMA STARTUP! / C/ Patricia Meirelles!


Warning: mysql_num_fields() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/centr291/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3194

Link para o canal da Patricia: https://goo.gl/KAHDkv

Essa é descrição primo briza extreme! 😱

Redes Sociais:
BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro

1. Dê uma base para a sua ideia
É normal vermos um empreendedor animado com uma Startup. Quando o cara abre uma startup, muitas vezes vemos um empreendedor que ainda não tem tanta experiência no mercado, mas que ainda assim possui paixão e uma vontade imensa de ver o seu negócio crescendo. O cara realmente aposta na sua ideia.

O problema é que, apesar do emocional e da paixão serem importantes, o racional tem que estar presente. Você não pode simplesmente ter uma ideia, mas ir abrir a startup no achismo.

É bom aproveitar um tempo para entender o mercado em que a sua ideia se insere, se há campo para ela crescer, para ver se o produto ou serviço que está disposto a oferecer está em falta no mercado… Enfim, a ideia é que você se planeje também, e não simplesmente apagar a luz e correr no escuro.

Há de ser entendido que temos que ter os dois lados: racional e emocional.

Isso porque startups, muitas vezes, se tratam de negócios INOVADORES. Por se tratar de uma inovação, o seu negócio corre um risco: se você demorar demais, pode ser que alguém tenha a mesma ideia que você e coloque ela em prática rapidamente.

Por isso a ideia aqui não seria que você deveria perder 1 ou 2 anos da sua vida estudando o mercado e acabar demorando muito na sua tomada de decisão.

A ideia é que você tem que tomar o risco, sim, como qualquer empreendimento. Mas procure entender o máximo de informações que você pode no menor tempo possível, porque assim, mesmo que você ainda tenha que lidar com riscos, você estará mais preparado e entenderá bem melhor os passos que a sua startup terá que dar no presente e no futuro.

2. Entenda a melhor forma de encontrar financiamento
Inegável que existem perfis de Startups. Existem aquelas Startups que não precisam de um investimento inicial grande, e que você consegue, sem ajuda de terceiros, bancar os investimentos no início.

Mas isso não é uma realidade sempre. Diria que, na realidade, seria até uma exceção.

Muitas Startups acabam dependendo de um capital de um terceiro para poder começar suas operações. O empreendedor tem a ideia, mas simplesmente não tem o capital necessário.

E ai, o que ele faz? Desiste da ideia e vai trabalhar em outra coisa?

Não, pô. Existem caminhos para uma startup. A Patrícia vai me ajudar com 3 caminhos.

3. Procure o Desequilíbrio
Muitas vezes ouvimos que temos que procurar o equilíbrio nas nossas atividades do dia. Mas a realidade é que, se você ver sua empresa crescendo e se você deseja se tornar uma pessoa bem sucedida, você tem que buscar o DESEQUILÍBRIO.

É o desequilíbrio, é o esforço absoluto naquilo que você tem como objetivo que vai te fazer chegar lá. Se você deixar de se esforçar porque acha que tá indo longe demais, você acaba indo a lugar nenhum.

4. Amplie o seu networking
Com um networking bem formado, ele pode trazer uma série de vantagens.

A começar, pelos sócios. Com um networking bem formado, você consegue caras para te ajudarem na sua startup que, muitas vezes, compartilham das mesmas ideias que você e que possuem uma cabeça pra frente.

Com isso, muitas vezes surgem cada vez ideias melhores e com mais qualidade, porque você não precisará tomar decisões sozinhas. Terá um cara pra confrontar ideias com você e uma segunda opinião sobre tudo. Isso ajuda na sua tomada decisão.

E o networking não para por aí.

Você consegue ter maior facilidade para encontrar parceiros, por exemplo. Às vezes você vai para um evento, encontra startups que casam com o seu negócio, encontra gente disposta a ajudar, enfim, você monta um networking do qual você começa a conseguir indicações sobre tudo, e até sugestões para melhorar seus processos internos.

Então, sempre tenha em mente: construir um networking de qualidade abre espaço para você conseguir coisas grandes.

5. Não desistir
E claro, uma das principais qualidades de um empreendedor de sucesso: não desistir.

Isso porque, cara, muitas vezes o seu negócio não vai dar certo a primeira vez.

Muitas vezes você vai empolgando, cria o negócio, a sua ideia é boa, mas mesmo assim dá errado e você quebra a cara.

E cara, nesse estágio você vai encontrar dedo apontando pro seu fracasso o tempo todo. Muitos vão te julgar, e muitos vão te dizer que você estava errado quando abriu o seu negócio. Mas não é assim.

Você pode quebrar na primeira, e pode quebrar até na segunda ou na terceira, mas o seu fracasso de verdade só vai acontecer quando você jogar a toalha e desistir do seu ideal. Essa é a única derrota de um empreendedor.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

20 Reais - A Estratégia Lucrativa    Uma área restrita com dicas e sacadas direto ao ponto.      Cadastre-se para conhecer agora.

 

Frank Eler

Sou Frank Eler, idealizador e criador da Central de Oportunidades Online, sou mineiro de Passos/ MG , nasci em 1977. Tenho como objetivo informar as melhores oportunidades online através do marketing digital, além de prestar consultoria estratégica de marketing para micro, pequenas e médias empresas que precisam ter presença e criar autoridade online.

Website: http://www.centraldeoportunidadesonline.com/