🔴 Os 5 MELHORES FILMES sobre EMPREENDEDORISMO | c/ Carol Moreira


Warning: mysql_num_fields() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/centr291/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3194

Quer ser um empreendedor de sucesso? Que tal começar assistindo esses filmes ? Chamei uma especialista em filmes pra nos ajudar a escolher os melhores 🙂

Link para o canal da Carol: https://www.youtube.com/channel/UC2oZNzo6o37qejkFQE2dIAA

Redes Sociais:
BLOG – http://oprimorico.com.br
YOUTUBE (inscrever-se) – http://bit.ly/1S6WMoM
FACEBOOK (curtir página) – https://www.facebook.com/oprimorico
TWITTER: https://twitter.com/thiagonigro
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/thiago.nigro/
PODCAST: https://soundcloud.com/thiagonigro

FOME DE PODER – 2017
• O filme é estrelado por Michael Keaton como o empresário Ray Kroc, e retrata a história da sua criação da rede de fast food McDonald’s. Nick Offerman e John Carroll Lynch são co-estrelas como os fundadores do McDonald’s, Richard e Maurice McDonald.

Esse filme foi muito icônico, e principalmente, de grande utilidade a todos os empreendedores que estão tentando o sucesso.
Nesse filme, 3 coisas ficaram muito claras para mim:
1) Não adiantar vender pra quem não eh publico alvo.
2) O Ray Kroc tentou, e tentou muito até dar certo. Ele foi o responsável por transformar o Mc Donalds no que é hoje, com trocentas lojas espalhadas pelo mundo, mas antes disso, ele vendia máquinas de milk shake. Ele tentava MUITO, muito mesmo. Ele rodava o país inteiro tentando vender suas máquinas. Ele só recebia não, mas ainda assim, ele não parava. E aí, deu certo!;

Carol Moreira

SILLICON VALLEY – 2014-HOJE
• A série mostra de uma forma satírica como é a vida no Vale do Silício e seus moradores, usando como uma das referências a experiência do criador da série Mike Judge quando trabalhou no Vale no final dos anos 80, como engenheiro de testes para a Parallax.

Sillicon Valley é uma série que cai direto naquele sonho de muitos empreendedores brasileiros: estar no Vale do Silício.
E o mais interessante é a aula que ela dá sobre empreendedorismo, já que cai justamente no ponto em que, muitas vezes, existe uma indecisão na vida do empreendedor: vender o negócio ou investir ainda mais nele?
No caso da série, essa indecisão é por parte do protagonista principal, Richard, que tem que escolher entre vender a inovação da sua startup por 4 milhões de dólares OU aceitar a proposta de Peter Gregory de 200 mil dólares por 5% da companhia.
Ai, claro, a série tem mais de 1 temporada e vai além disso. Eu não darei spoilers, mas se você deseja uma série que trata o empreendedorismo com humor, mas sem perder a essência, você com certeza deve dar uma olhada em Sillicon Valley.

A REDE SOCIAL – 2010
• sobre o Mark Zuckerberg e a criação do FB

Aqui, legal falar sobre algumas semelhanças dos empreendedores bem sucedidos e o Mark, que é um grande case.
1) Paixão e tesão pelo projeto;
2) Estudo é necessário, diploma não;
3) Nada começa com a melhor ideia. No caso dele, ele começou criando um algoritmo pro pessoal votar na menina mais bonita da faculdade. Isso foi evoluindo até chegar no que seria a grande ideia.
4) Menos Businessplan, mais prática.

A PROCURA DA FELICIDADE – 2006
• Baseado na história real de Christopher Gardner
• Gardner (Will Smith) has a job trying to sell over-priced medical equipment, and it’s not going well. His wife leaves him, he has to care for his young son, and he’s got no income. Then one day he sees a guy driving a sports car and asks how he did it. He decides to become at trainee stock broker, unpaid and in dire financial straits.

A procura da felicidade é um daqueles filmes inspiradores que não se pode deixar passar. E conta a história de Chris Gardner, um pai de familia que simplesmente não consegue fazer o seu negócio de vender aparelhos médicos dar certo.
E se tem uma coisa em que esse filme é bom é em mostrar que a determinação te leva longe. Chris, interpretado por Will Smith, perde tudo em sua vida. Perde a casa onde morava, a esposa que amava… A única coisa que lhe tinha restado era seu filho. E mesmo sem perspectiva, e mesmo tendo que dormir no banheiro do metrô, o cara não desistiu.
E cara, toda a construção da história dele como corretor de valores foi animal. Começando com a cena da ferrari, onde um corretor estaciona com uma ferrari na frente do Chris e ele pergunta como ele havia conseguido a ferrari, a até a sua insistência em conseguir um emprego na mesma corretora da qual o cara da ferrari trabalhava. O primeiro baque foi ter a proposta de trabalhar, mas sem ter salário nenhum. E mesmo com todos os seus problemas financeiros, ele aceita, persiste no emprego pelo sonho de ser efetivado, e consegue. Transformando toda a sua vida a partir de então.
É um filme animal, e se você não viu ainda, é uma obrigação sua ver.

PRENDA-ME SE FOR CAPAZ – 2002

“Tem um grande concorrente que te atrapalha, um grande profissional que pode te ameaçar? Junte-se a ele!”

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

20 Reais - A Estratégia Lucrativa    Uma área restrita com dicas e sacadas direto ao ponto.      Cadastre-se para conhecer agora.

 

Frank Eler

Sou Frank Eler, idealizador e criador da Central de Oportunidades Online, sou mineiro de Passos/ MG , nasci em 1977. Tenho como objetivo informar as melhores oportunidades online através do marketing digital, além de prestar consultoria estratégica de marketing para micro, pequenas e médias empresas que precisam ter presença e criar autoridade online.

Website: http://www.centraldeoportunidadesonline.com/