7 Dicas para um freelancer comercializar seu trabalho off line


Warning: mysql_num_fields(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/centr291/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 3083

Muitos freelancers estão fazendo a vida trabalhando em casa graças a internet. Tudo o que um freelancer precisa hoje é talento, trabalho duro e ter um computador conectado a internet, mais a questão aqui agora é :

Um freelancer deve ignorar totalmente o marketing off line ?

A resposta definitivamente é não, porque mesmo que na internet você posso conseguir muito mais potenciais clientes, os metodos off line também pode ajuda-lo encontrar clientes. Eles estão por todos os lados, na mercearia, barzinhos,restaurante,no parque,enfim, por todos os lados.
Muitas pessoas são proprietárias de pequenas empresas, que querem um logotipo para seu negócio, ou uma boa carta de vendas, ou para criar um site ou reformular seu site ou blog.

Segue algumas dicas para ajudar você a encontrar clientes off line:

1 – Esteja preparado para falar com estranhos.

Deverá estar sempre preparado par iniciar uma conversa com um estranho, não tenha receio, porque somente duas coisas podem acontecer; a outra pessoa aceitar e responder a uma conversa ou simplesmente lhe ignorar caso não queiram conversa ( raramente isso acontece). E sempre quando alguem iniciar uma conversa seja gentil e responda.

Esses estranhos com os quais você esteja falando, podem ser pequenos empresários, diga a eles o que você tem a oferecer. Se você for um web designer diga que você pode fazer um site profissional para eles por um preço acessível, ou um logotipo original e cativante para seus negóicos.

2 – Cartão de visita. Indispensável, precisa sempre ter com você.

Onde for deve levar sempre, os cartões de visita são a maneira mais fácil e simples de dar suas informações de contato para clientes potenciais em qualquer lugar que você vá. Sempre que tiver oportunidades ofereça um cartão de visita, e nunca ignore ninguém só pela aparência.

3 – Divulgar na área onde você mora ou frequenta.

Ofereça seus serviços para as empresas onde você sempre frequenta, fale com o proprietário ou gerente, fale sobre os benefícios que eles terão com um site de aparencia profissional ou os beneficios de SEO de um artigo bem escrito e publicado em seu blog. Enfim, venda seu peixe, sempre e em quase todo lugar !

4 – Nunca pare de divulgar o seu trabalho freelance.

Ao decidir ganhar a vida como freelancer, não desanime logo de cara, saiba que a persistencia é fundamental e que não é só um cartão ou uma conversa que vai convencer seus potenciais clientes que seus serviços vão realmente levar valor a eles.

5 – Boca a boca.

Umas das melhores divulgações que você pode ter, porque além de ser grátis e espontânea, é feita por alguém que ficou satisfeito com seus serviços, e isso irradia uma confiança enorme!
Então sempre que for contratado por alguém off line, pergunte a ele se ele pode recomendar seus serviços para outros empresários.

Fica ai algumas dicas para ajudar você encontrar seus clientes off line. E nunca se esqueça de sempre fazer a divulgação de seu marketing off line. Toda vez que for em um supermercado, mercearia, sorveteria, passear na praça ou no parque, em qualquer lugar sempre haverá a possibilidade de você encontrar um cliente potencial.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +1 (from 1 vote)
7 Dicas para um freelancer comercializar seu trabalho off line, 10.0 out of 10 based on 1 rating

"eBook Inovador Revela 

Como Ter Os Seus Emails Abertos

E Multiplicar Os Seus Lucros"

 

Frank Eler

Sou Frank Eler, idealizador e criador da Central de Oportunidades Online, sou mineiro de Passos/ MG , nasci em 1977. Tenho como objetivo informar as melhores oportunidades online através do marketing digital, além de prestar consultoria estratégica de marketing para micro, pequenas e médias empresas que precisam ter presença e criar autoridade online.

Website: http://www.centraldeoportunidadesonline.com/